Embalagem de alumínio no micro-ondas?

É lenda que as embalagens de alumínio não podem ir ao micro-ondas? A Wyda vai ter dar as dicas para uma boa utilização de nossas embalagens e desmistificar essa lenda urbana!

  1. A embalagem não deve encostar nas paredes do micro-ondas em funcionamento, para que não provoque faiscamento.
    A distância mínima recomendada é de 3cm em todos os lados.
  2. Utilize apenas embalagens com até 3,5cm de profundidade. Embalagens mais profundas devem ser colocadas em um recipiente de vidro ou refratário com água para completar o aquecimento em banho-maria.
  3. Ocupe integralmente o conteúdo das embalagens, para garantir que o aquecimento seja uniforme. Aquecer porções menores do que a embalagem, deixando partes desta vazia, pode representar risco.
  4. Utilize as embalagens de alumínio em forno micro-ondas com prato giratório, posicionando a embalagem no centro para que não haja escorregamento, o que poderia deixá-la a menos de 3cm das paredes do aparelho.
  5. Não se deve recongelar nenhum tipo de alimento, pois pode haver comprometimento da qualidade dos alimentos, independente do tipo de embalagem utilizada.
  6. Antes de levar a embalagem ao micro-ondas, é necessário retirar a tampa protetora, para que as micro-ondas possam atuar no alimento. Em seu lugar, use uma cobertura de papel manteiga, ou uma tampa especial para micro-ondas que irá manter o vapor e dará uniformidade ao aquecimento.
  7. Não utilize duas embalagens no micro-ondas ao mesmo tempo.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: