Vantagens da embalagem de alumínio

A edição desse mês da Revista Alumínio traz uma matéria falando sobre as diversas vantagens de se utilizar embalagens de alumínio. E, é claro, que não poderia deixar de ouvir a opinião de Roberto Carvalho, diretor do Grupo Wyda, que fala um pouco sobre como é a experiência do grupo em relação à produção das embalagens.

Abaixo em destaque um trecho da matéria:

“Nós compramos o alumínio em bobinas e fazemos o processamento. Essas bobinas se transformam em embalagens e em rolos de alumínio”, explica Roberto Carvalho, diretor do Grupo Wyda, que compra nove mil toneladas anuais de alumínio para atender aos seus mais de 10 mil clientes.

O sucesso das inspirações internacionais também têm atraído os empresários da Wyda, fabricante de embalagens descartáveis de alumínio para alimentos. “Nos baseamos em embalagens que são sucesso na Europa e nos Estados Unidos e as adaptamos ao mercado brasileiro. Nós visitamos muitas feiras internacionais atrás de novidades e estamos sempre em contato com clientes potenciais, que puxam o mercado e ditam moda”, destaca Carvalho. O Grupo Wyda utiliza 700 toneladas de alumínio por mês para a produção de embalagens, e desenvolve as próprias máquinas e ferramentas. “Embalagem em alumínio é a única da qual você consegue fazer todos os processos: armazenar, transportar, levar ao forno, ao micro-ondas, à mesa, usar, jogar fora e reciclar. Além disso, o alumínio é condutor de calor e você acaba economizando energia”, ressalta.

Para ler a entrevista na íntegra basta clicar aqui.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: