Saiba mais sobre a reciclagem de alumínio.

O alumínio pode de ser reciclado infinitas vezes e, por isso, as embalagens e tudo que é feito deste material também pode.

Um dado interessante mostra que as latas de alumínio são as embalagens mais recicladas no país e seu índice de reciclagem em 2008 chegou a 91,5% do total consumido. Bacana, né? Esse número tão alto resulta do rápido ciclo de vida das latas, que são descartadas num curto período após a compra, segundo Hênio de Nicola, coordenador da Comissão de reciclagem da Abal (Associação Brasileira de Alumínio).

Infelizmente não são todas as embalagens que atingem este índice justamente pelo modo de descarte. As embalagens de alimentos que ficam com resíduos não podem ser recicladas e acabam no lixo convencional. “O ideal é que todos os consumidores sejam orientados a retirar os restos de comida e enviar para a reciclagem”, alerta Fábio Caveiro, coordenador do Grupo Setorial Folhas da Abal.

Os aerosóis dos frascos de desodorante também têm o mesmo potencial de reciclagem das latas, mas são descartados de maneira inadequada por falta de conhecimento disso e por muitas vezes acabam nos lixões.

“É importante incentivar as cooperativas de reciclagem, e conscientizar também a população”, destaca Caveiro. Para ele, uma das opções que pode efetivamente funcionar é incentivar locais que têm grande fluxo de pessoas, como hospitais, a fazer a pré-limpeza das embalagens de comida, e a separação para reciclagem. “Só com conscientização e mobilização será possível reciclarmos o que acaba se perdendo”, conclui.

Fonte: Revista Alumínio. Ed 23

A Wyda recicla todas as sobras resultantes do processo de fabricação das embalagens e se orgulha disso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: